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ICÔNICO, O BUGATTI DIVO NASCEU PARA SER LENDÁRIO

Nascido em 1895 na França, de ascendência italiana, Albert Divo foi um talentoso piloto da força aérea e mecânico antes de iniciar sua carreira no automobilismo em 1919. Ele se juntou à Bugatti em 1928, reivindicando imediatamente a corrida emprestada Targa Florio na Sicília em um Type 35, antes de repetir o feito apenas um ano depois. A Targa Florio foi fundada em 1906 por um comerciante de vinhos sicilianos e entusiasta de carros e logo se tornou conhecida como uma das corridas mais difíceis do mundo. Ela acontecia em estradas de montanhas traiçoeiras e era famosa pelas muitas curvas fechadas em pitorescas vilas sicilianas. Na época de Divo, a corrida tinha cinco voltas de 108 milhas, cada uma com mais de 1400 curvas. Durante a segunda metade da década de 1920, a marca francesa conquistou a vitória por cinco anos consecutivos, com Divo vencendo os dois últimos. O Divo é uma homenagem da  ao domínio primoroso de Albert Divo nas estradas intrincadas da corrida.
Foi revelado em 24 de agosto de 2018 no “The Quail – A Motorsports Gathering” na Califórnia, Estados Unidos.

A produção do Divo é limitada a 40 unidades e o carro foi construído ao lado do Chiron na fábrica da Bugatti. Todos os 40 carros foram pré-vendidos antes da estreia pública para os proprietários do Chiron por meio de um convite especial dos revendedores. O Bugatti Divo esgotou em seu primeiro dia de disponibilidade. Em abril de 2020, o Divo entrou em sua fase final de testes com as entregas começando no final do ano. O primeiro carro foi entregue em agosto de 2020. Em 23 de julho de 2021 foi produzido o último Bugatti Divo.

O carro se inspira no Bugatti Type 57SC Atlantic junto com o conceito Bugatti Vision Gran Turismo em termos de design e tem como foco principal o desempenho em pista. O carro inclui um sistema de escape redesenhado com tubos de escape quádruplos, uma asa traseira fixa de 1,8 metros de largura — 23% mais larga que a asa retrátil do Bugatti Chiron —, um duto NACA no teto que canaliza o ar para a parte traseira do carro em uma central aleta e, finalmente, na asa traseira para downforce aprimorado, um grande spoiler dianteiro, saias laterais mais refinadas, entradas de ar maiores na frente, novos faróis dianteiros e traseiros, uma abertura no capô para melhor resfriamento do radiador e aberturas na frente cavas das rodas para resfriar os freios.

O interior do Divo é relativamente semelhante ao mais luxuoso Chiron, mas tem estofamento Alcantara e acabamento em fibra de carbono para economizar peso. Outras mudanças notáveis ​​incluem molas e amortecedores mais rígidos, palhetas do limpador e cobertura do intercooler em fibra de carbono, raios das rodas ranhurados, isolamento acústico reduzido, sistema de som mais leve e remoção dos armários de armazenamento presentes nas portas e console central para uma economia de peso de 35 kg sobre o Chiron Sport. O motor, uma unidade W16 com quatro turbos, é retido do Chiron junto com a transmissão de dupla embreagem de 7 velocidades.

FICHA TÉCNICA

Aceleração 0 a 60 milhas (0 a 96 Km/h)
2.3 s
Aceleração 0 aos 100 km/h
2.4 s
Tipo de Carroceria / Configuração
Supercar
Num. de Portas
2
Distância entre Eixos
271.1 cm
Comprimento
464.1 cm
Largura
201.8 cm
Altura
121.2 cm
Bitola dianteira
174.9 cm
Bitola traseira
166.6 cm
Num. de Lugares
2
Coeficiente aerodinâmico (Cx)
Freios dianteiros
Discos Ventilados (420 mm)
Freios traseiras
Discos Ventilados (400 mm)
Pneus da Frente
285/30 R20
Pneus de Trás
355/25 R21
Largura Jantes Frente
10″
Lagura Jantes Trás
13.5″
Peso
1960 kg
Relação Peso/Potência
1.3 kg/hp
Nº produzidos
40

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