A Ferrari F80 vai custar € 3,6 milhões, cerca de R$ 22 milhões, de acordo com as atuais taxas de conversão.
Os compradores podem escolher entre duas excelentes opções de pneus: Michelin Pilot Sport Cup 2 ou Pilot Sport Cup 2R, com medidas 285/30 na dianteira e 345/30 na traseira. E a Ferrari ainda oferece alguns equipamentos de segurança ativa: frenagem automática de emergência, aviso de saída de faixa, assistência para manutenção de faixa, assistência automática de farol alto e reconhecimento de sinais de trânsito.
Combinando um motor V6 biturbo a outros três elétricos para chegar aos 1.200 cv de potência; visual remente a diversas fases de design da história da Ferrari
Com um legado que também inclui heranças das poderosas GTO, F40 e Enzo, a F80 estreia como o carro de rua mais potente já feito pela marca. Além disso, apenas 799 unidades serão produzidas.
Para chegar nos 1.200 cv da Ferrari F80, a fabricante adotou um trem de força híbrido de seis cilindros e três motores. O que é movido a combustão pode chegar nos 9.200 rpm, gera 888 cv e brutais 86,7 kgfm de torque. Conta com bielas de titânio, tração nas quatro rodas com vetorização de torque no eixo dianteiro.
E os três motores elétricos (um na traseira, dois na frente, no estilo SF90) somam 296 cv. Todo esse desempenho vai para o chão por meio de um sistema de transmissão de dupla embreagem.
A F80 usa um chassi assimétrico construído com fibra de carbono e materiais compostos. O teto é feito inteiramente de fibra de carbono, e os subquadros dianteiro e traseiro são de alumínio. O design assimétrico do chassi significa que o assento do motorista é ajustável (ao contrário do posicionamento fixo do W1 e de outros supercarros monobloco, incluindo o LaFerrari), enquanto as portas retráteis do F80 facilitam a entrada e a saída.
A F80 tem um layout tradicional de dois assentos com instrumentação voltada para o motorista, que a Ferrari chama de configuração “1+”. O painel é inclinado em direção ao motorista e o assento do motorista é um banco concha ajustável vermelho brilhante, ao contrário do assento do passageiro, que é fixo ao chassi. A Ferrari também criou um novo volante para a F80, com a parte superior e inferior mais planas, que será usado em outros modelos da Ferrari no futuro.
Flavio Manzoni criou o design da F80 no Centro de Estilo da Ferrari em Maranello, com toques retrô como a “viseira” do farol inspirada na Daytona e os arcos das rodas traseiras inspirados na F40. A cabine fica quase 5 cm mais baixa do que a da LaFerrari e a aerodinâmica ativa dá à F80 dois perfis visuais exclusivos na traseira. A Ferrari tirou a maior parte do estilo aerodinâmico dos bólidos da Fórmula 1.
