WhatsApp

AurusNet

BUGATTI TOURBILLON

O Bugatti Tourbillon é um hipercarro híbrido de motor central fabricado pela fabricante de automóveis francesa Bugatti. Automobiles. O Tourbillon sucede o Bugatti Chiron e é limitado a 250 unidades. Foi revelado em uma transmissão ao vivo online em 20 de junho de 2024. Ele tem um preço de € 3,8 milhões ou US$ 4,1 milhões.

O veículo recebeu o nome do mecanismo de turbilhão, uma estrutura de equilíbrio usada em uma variedade de relógios mecânicos.

O Tourbilhon é movido por um motor naturalmente aspirado 8,355 cc (8.4 L; 509.9 cu in) Motor V16 . O motor, desenvolvido pela Cosworth, é implementado em conjunto com 3 motores elétricos, 2 localizados no eixo dianteiro e 1 no traseiro. O Tourbillon utiliza uma transmissão de dupla embreagem de 8 velocidades montada longitudinalmente na parte traseira do motor, em contraste com o Chiron, onde foi montada na frente.[6 A bateria é uma unidade de 24,8 kWh montada na frente do motor no túnel central, que permite uma autonomia elétrica completa de cerca de 60km.

O Tourbillon pode acelerar de 0 100 km/h em 2,0 segundos, 200 km/h em menos de 5,0 segundos, 300 km/h em menos de 10,0 segundos e 400 km/h em menos de 25,0 segundos. Tem uma velocidade máxima estimada de 445 quilômetros por hora.

Quanto ao design, não há como confundi-lo com algo que não seja um Bugatti. O exterior no estilo do Chiron apresenta um difusor especial que começa logo atrás da cabine do passageiro, praticamente oculto. As aberturas sob os faróis ajudam a canalizar o ar para as grandes entradas de ar laterais. A grade em forma de ferradura leva o ar para os radiadores e também aumenta o downforce. A asa traseira ativa pode ser aberta para cima para servir como um freio aerodinâmico. E tudo isso é montado em uma suspensão multi-link completamente nova, que é 45% mais leve em comparação com a estrutura do Chiron.

Primeiro Bugatti híbrido da história ainda vai de 0 a 100 km/h em menos de 2 segundos.

O Tourbillon ainda tem 60 km de autonomia elétrica proporcionados pela bateria de 25 kWh. O time de desenvolvimento da Bugatti optou por um caminho mais cauteloso ao descartar um esportivo totalmente elétrico, que ainda deve sair do papel na próxima década.

O painel de instrumentos utiliza materiais como alumínio, titânio, rubi e safira, exatamente como um relógio de alto padrão. Os conta-giros que marcam a entrega de potência dos motores elétricos e a combustão são independentes. Até o medidor que mostra a carga da bateria de 25 kWh é analógico.

Os novos donos do Tourbillon terão de conviver com a ansiedade por algum tempo. Isso porque as primeiras unidades serão entregues apenas em 2026.

error: Conteúdo Protegido!