WhatsApp

AurusNet

O LEGADO DE FREDDY KUEGER

A Hora do Pesadelo” é uma famosa franquia de filmes de terror que teve início em 1984 dirigido por Wes Craven. A franquia gira em torno do personagem Freddy Krueger, interpretado por Robert Englund, um assassino que aterroriza adolescentes em seus sonhos.

Frederick Charles Krueger, nascido em Springwood, Ohio em 3 de Setembro de 1939, é fruto de um estupro coletivo ocorrido num velho manicômio da Rua Elm, quando a freira Amanda Krueger foi trancada junto com cem internos por dias. Durante toda a sua vida, ele foi capaz de se lembrar dos gritos de sua mãe. Amanda imediatamente pôs o filho para adoção, e alguns anos depois, Freddy foi adotado por um velho alcoviteiro, Sr. Underwood, que viu utilidade no menino como atração de bêbados curiosos na pequena e imunda rua, repleta de prostitutas e drogados. O jovem apanhava constantemente do padrasto, que o tratava como um nada, tirando sangue e deixando-o cheio de marcas roxas pelo corpo. Após uma surra, em que quase foi morto, o jovem Freddy matou Underwood com uma lâmina – a mesma que Freddy usava para se cortar, devido ao abuso do padrasto e dos colegas.

Ficou da adolescência até a idade adulta perambulando pela cidade como vagabundo, até num dia em que dormia sob uma ponte, algumas crianças vieram até ele atraídas por curiosidade. Nesse meio tempo, Freddy acordou e as assustou, que saíram correndo, exceto um garoto que caiu e machucou a cabeça. Freddy de alguma forma ficou excitado em ver o garoto coberto de sangue e despertou nele algo que não sentia há anos quando ele próprio se cortava quando jovem.

Freddy começou a trabalhar em uma fábrica, casou-se e teve uma filha. Porém ao mesmo tempo começa a matar crianças, usando um carrinho de sorvete para atraí-las e mais tarde matá-las na sala da caldeira onde trabalha. Em 1976, sua esposa Loretta descobriu instrumentos de tortura no porão de casa (o principal sendo uma luva com lâminas afiadas nos dedos), e viu que seu marido era o “retalhador de Springwood”. Freddy estrangulou-a em frente à filha Katherine. A filha delatou-o para as autoridades e Freddy foi preso, mas acabou sendo solto por não terem assinado um mandado de busca.

Aproveitando que estava livre, Freddy decidiu que era hora de deixar a cidade e procurar novas presas, mas os moradores furiosos, conduzidos pelo tenente Thompson e sua esposa Marge, haviam decidido se vingar do cruel assassino. Os Thompsons e os vizinhos da rua Elm colocaram gasolina no local onde Freddy passava suas noites e colocaram fogo. No momento em que estava sendo queimado, Freddy invocou os demônios dos sonhos, três serpentes voadoras que tem o poder de tornar real os pesadelos das vítimas. Freddy pediu imortalidade. Em troca iria ser o maior assassino dos pesadelos.

Em A HORA DO PESADELO (1984), Freddy começa a matar adolescentes da Rua Elm enquanto estes dormem, sendo impedido por Nancy Thompson.

Em A HORA DO PESADELO 2: A VINGANÇA DE FREDDY (1985), Freddy começa a povoar os pesadelos do adolescente Jesse Walsh, e passa a possuí-lo para cometer seus assassinatos. A namorada de Jesse, Lisa, salva-o.

Em A HORA DO PESADELO 3: GUERREIROS DOS SONHOS (1987), Freddy começa a matar as crianças da rua Elm, com as poucas sobreviventes indo para um hospício. Nancy percebe que é Freddy, e com a ajuda do Dr. Neil Gordon, ajuda as sobreviventes a descobrirem seus poderes nos sonhos. Nancy é morta por Freddy, mas o grupo liderado por Kristen Parker derrota o assassino.

Em A HORA DO PESADELO 4: MESTRE DOS SONHOS (1988), Freddy consegue ressuscitar com os pesadelos dos protagonistas do filme anterior, sendo impedido por Alice Johnson, que conseguiu os poderes dos outros “Guerreiros dos Sonhos”.

Em A HORA DO PESADELO 5: SONHOS DE CRIANÇA (1989), por meio dos pesadelos do feto de Alice, Jacob, Freddy volta a atacar. Orientado pelo espírito de Amanda, Jacob consegue se libertar de Freddy, e Amanda derrota-o.

Em A HORA DO PESADELO 6: O PESADELO FINAL – A MORTE DE FREDDY KRUEGER (1991), o último sobrevivente de Springwood, John Doe, é usado por Freddy para descobrir o paradeiro de sua filha, agora chamada Maggie Burroughs, que é a chave para Freddy sair de Springwood. Maggie eventualmente mata Freddy, libertando-o dos Demônios dos Sonhos e prendendo Freddy no inferno

Em O NOVO PESADELO: O RETORNO DE FREDDY KRUEGER (1994), uma entidade maligna que tomou a forma de Freddy – e se lançou no mundo real quando o personagem foi morto no filme anterior – começa a povoar os pesadelos da atriz Healther Langenkamp (Nancy), do ator Robert Englund (Freddy), e do criador da série, Wes Craven, e a partir daí cometer assassinatos em sonhos. Heather e seu filho Dylan se unem para destruir a entidade.

Em Freddy vs. Jason (2003), Freddy Krueger e Jason Vorhees estavam no inferno. Para conseguir fazer a população de Springwood voltar a temê-lo e assim ter seus poderes de volta, Freddy toma a forma da mãe de Jason, e pede para este voltar à Terra e causar mortes em Springwood. Tudo culmina entre uma luta entre Freddy e Jason no acampamento de Crystal Lake, Freddy é morto por Lori (cortou a cabeça dele). No final do filme Jason sai vivo do Lago C.K e levando a cabeça de Freddy, na cena final a cabeça de Freddy dá uma piscadela pra câmera indicando que não morreu pois ambos Freddy e Jason são imortais.

A franquia “A Hora do Pesadelo” inclui vários filmes, crossovers e até uma série de televisão. Freddy Krueger se tornou um ícone do cinema de terror, e a franquia é conhecida por seu estilo único e pelo senso de humor sombrio do personagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram
error: Conteúdo Protegido!